Aniversário do MI e 2º Festival de Inverno
Com muito waffle belga, shawarma sírio e massas italianas, o evento gratuito na Mooca une sabores do mundo e oficinas práticas para aquecer o fim de semana
Quer viajar pelo mundo através do paladar sem precisar gastar uma fortuna em passagem de avião e nem com o ingresso do rolê? No sábado, dia 27 de junho, o jardim do Museu da Imigração vira o ponto de encontro oficial de quem ama gastronomia e arte.
Para comemorar seus 33 anos, o espaço na Mooca recebe a segunda edição do seu Festival de Inverno, um evento ao ar livre das 10h às 17h30 que reúne as tradições de diversos países em um só lugar.
A feira gastronômica é o grande chamariz para quem quer comer bem e espantar o frio de um jeito delicioso. O cardápio está de respeito: tem joelho de porco e salsichão no clássico biergarten alemão, waffles e doces com legítimo chocolate belga, massas italianas, pratos típicos do Leste Europeu vindos da Bulgária e muito shawarma e falafel da Síria.
Enquanto você come, o palco ferve com danças folclóricas da Rússia e da Bolívia, além de apresentações intimistas de tango e fado.
Para quem curte experiências práticas, a programação traz oficinas totalmente gratuitas de chocolate quente, infusão de chás e culinária do Oriente Médio — as vagas são limitadas e as senhas são distribuídas por ordem de chegada. Os pequenos também se divertem com contação de histórias e caça ao tesouro.
Aproveitando o clima de acolhimento, vale separar aquele casaco que está parado no armário e entregar na campanha de arrecadação de agasalhos do evento. É só desembarcar no metrô Bresser-Mooca e aproveitar!
Confira roteiro gastronômico de 7 restaurantes comandados por imigrantes em São Paulo
Sobre o Aniversário do MI e 2º Festival de Inverno:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Dia 27/06/2026
Horário: Das 10h às 17h30
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes