Exposição ‘Iván Argote: O Outro, Eu e os Outros’

Foto: (Divulgação MASP / Noor Riyadh e Havas)
Divulgação MASP / Noor Riyadh e Havas

Pela primeira vez no Brasil, “O Outro, Eu e os Outros” propõe uma reflexão sobre o papel do indivíduo no coletivo e no espaço público

O MASP abre uma nova fase no vão livre com O Outro, Eu e os Outros, instalação interativa do colombiano Iván Argote, a partir de 10 de abril.

A obra, que já passou por Paris e Riade, chega ao Brasil transformando o espaço em um grande playground coletivo, onde plataformas móveis funcionam como gangorras gigantes, inclinando-se conforme o movimento do público.

Mais do que um jogo de equilíbrio, a instalação convida à reflexão sobre o impacto do indivíduo no coletivo. Se uma pessoa se move, quase nada muda, mas se um grupo age junto, tudo pode se transformar.

A proposta dialoga com a visão de Lina Bo Bardi para o vão livre: um espaço democrático, aberto a encontros e interações.

Com acesso gratuito todos os dias, das 10h às 22h, a obra convida quem passa pela Avenida Paulista a participar dessa experiência sensorial e social. Argote usa o movimento para questionar estruturas de poder e incentivar novas formas de convivência no espaço público.

Sobre a Exposição ‘Iván Argote: O Outro, Eu e os Outros’:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Até 31 de dezembro

Todos os dias, das 10h às 22h.

Acessibilidade

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados