EM ALTA

MEI: Procred 360 deve começar em julho com taxa menor que a do Pronampe

Microempreendedores Individuais e microempresas que obtiveram faturamento até R$ 360 mil no ano anterior são elegíveis para o programa

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou uma nova alternativa de crédito para empreendedores e microempreendedores individuais (MEI) que, por diversas razões, não foram atendidos de maneira eficaz pelo Pronampe.

MEI: Procred 360 deve começar em julho com taxa menor que a do Pronampe
Créditos: Istock/JLco - Julia Amaral
MEI: Procred 360 deve começar em julho com taxa menor que a do Pronampe

Este novo programa, denominado Procred, apresenta-se como uma fonte adicional de financiamento, com um potencial considerável de impacto.

Para acessar esses recursos, o procedimento é direto: os empreendedores devem solicitar o crédito diretamente nas instituições bancárias.

Uma das vantagens mais notáveis desse novo modelo é a flexibilidade nos prazos de pagamento e as taxas menores em comparação com as taxas praticadas atualmente no mercado, sendo esta mais uma maneira de aliviar o peso financeiro sobre os ombros dos empreendedores.

Quem pode solicitar o Procred?

Uma nova alternativa de crédito para microempreendedores individuais (MEI) que, por diversas razões, não foram atendidos de maneira eficaz pelo Pronampe.
Créditos: Istock/SDI Productions
Uma nova alternativa de crédito para microempreendedores individuais (MEI) que, por diversas razões, não foram atendidos de maneira eficaz pelo Pronampe.

Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas, que obtiveram o faturamento de até R$ 360 mil no ano anterior são os participantes elegíveis para acessar as condições e possibilidades de crédito. 

Quando é possível aderir ao programa de crédito para MEI e microempresas?

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou  que o “ProCred 306”, programa de crédito para microempreendedores, deve ter início em julho e terá taxas menores do que as do Pronampe.

Como aderir ao programa de crédito para MEI e microempresas?

Para ter acesso ao programa, é necessário solicitar diretamente ao banco. É importante ressaltar que o prazo para início do programa é de até 60 dias. Fique atento às atualizações que serão disponibilizadas aqui.