CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Afinal, o que é responsabilidade afetiva?

O termo tem a ver com respeito e empatia pelo outro; entenda melhor

Por: Redação

Oi, poderosas! No mundo de hoje, tudo está cada vez mais superficial, principalmente, as relações. Por isso, se faz tão importante a gente bater um papo maroto sobre responsabilidade afetiva. Você sabe o que é responsabilidade afetiva? Já ouviu falar no termo? Se não, deu sorte porque vamos trocar uma ideia sobre isso agora. Vem comigo.

O que é responsabilidade afetiva?

Ser transparente com o seu par, deixar claro o que deseja, as suas intenções. Ser sincero. Ter cuidado com os teus e com os sentimentos de quem está contigo. Tratar com o máximo respeito, empatia e seriedade o sentir do outro, isso é responsabilidade afetiva.

responsabilidade afetiva
Crédito: UnsplashResponsabilidade afetiva tem a ver com respeito e empatia

Vai por mim, um bate papo sobre o que você pode e o que não pode oferecer antes de começar qualquer relação pode mudar todo o rumo de uma história, pode evitar aquele papo que a gente conhece de desilusão amorosa, engano, mentiras, e dor.

Seja verdadeira com você mesma mas, principalmente, com quem está para se relacionar. Abrindo o seu jogo para o outro ele vai ter algo chamado PODER DE ESCOLHA e poderá decidir se é aquilo que ele também quer ou não.

Todos de acordo? Ótimo!

Continue lendo aqui: Afinal, o que é responsabilidade afetiva?

Texto escrito por Julianna Terra e publicado no Superela

Compartilhe: