Cachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA

Com apenas 10 semanas, o cãozinho foi nomeado como Narwhal

Por: Redação

Cachorro filhote que nasceu com um rabo “extra” na testa foi resgatado, após ser abandonado nas ruas do estado de Missouri, nos Estados Unidos. As fotos e vídeos do animalzinho viralizaram nas redes sociais, nesta semana. As informações são da ‘BBC’.

CACHORRO FILHOTE RABO TESTA
Crédito: Reprodução/FacebookCachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA

Com apenas 10 semanas, o cãozinho foi nomeado como Narwhal, pela equipe do centro de proteção animal Mac’s Mission

Segundo o veterinário que atendeu o cachorro, na última terça-feira, não será preciso remover o rabo extra, porque ele não causa qualquer dor ou dano ao animal. O raio-x mostrou que o rabo não está ligado a qualquer órgão e não é formado por nenhum osso.

CACHORRO FILHOTE RABO TESTA
Crédito: Reprodução/FacebookCachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA

O cachorro ainda não está disponível para adoção porque os cuidadores querem esperar ele crescer mais para garantir que o rabo extra não sera um problema.

Segundo Rochelle Steffen, que administra o Mac’s Mission, muita gente conheceu o projeto após as fotos de  Narwhal viralizarem.

Veja o vídeo de Narwhal:

O que fazer em caso de abandono de animais

O abandono de animais é muito comum. Cerca de 30 milhões de animais vivem nas ruas no Brasil. Esse número corresponde a pouco mais de 20% da totalidade de pets no país, que chega a quase 140 milhões.

Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima para fazer a denúncia.

A Promotora de Justiça permite a denúncia anônima, mas para que a denúncia seja realizada, você precisa ter certeza do crime! Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, acusação falsa é outro crime.

Além disso, no momento da denúncia é preciso passar o maior número de informações possíveis em relação ao infrator, como seu endereço residencial ou comercial – o que pode dificultar se o abandono animal for praticado por algum desconhecido. Para mais informações, clique aqui.