Cachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA

Com apenas 10 semanas, o cãozinho foi nomeado como Narwhal

Cachorro filhote que nasceu com um rabo “extra” na testa foi resgatado, após ser abandonado nas ruas do estado de Missouri, nos Estados Unidos. As fotos e vídeos do animalzinho viralizaram nas redes sociais, nesta semana. As informações são da ‘BBC’.

Cachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA
Créditos: Reprodução/Facebook
Cachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA

Com apenas 10 semanas, o cãozinho foi nomeado como Narwhal, pela equipe do centro de proteção animal Mac’s Mission

Segundo o veterinário que atendeu o cachorro, na última terça-feira, não será preciso remover o rabo extra, porque ele não causa qualquer dor ou dano ao animal. O raio-x mostrou que o rabo não está ligado a qualquer órgão e não é formado por nenhum osso.

Cachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA
Créditos: Reprodução/Facebook
Cachorro filhote que nasceu com rabo na testa é resgatado nos EUA

O cachorro ainda não está disponível para adoção porque os cuidadores querem esperar ele crescer mais para garantir que o rabo extra não sera um problema.

Segundo Rochelle Steffen, que administra o Mac’s Mission, muita gente conheceu o projeto após as fotos de  Narwhal viralizarem.

Veja o vídeo de Narwhal:

Just another video of our narwhal the magical fuzzy unicorn puppy because we think he is amazing. (We are not accepting applications for him right now until we are very certain his unicorn horn is not going to have a growth spurt and become an issue) (no it does not wag) (yes he is keeping it) (yes he is amazingly awesome!!) Love,MacKeeperOfTheUnicorns

Posted by Mac the pitbull on Wednesday, November 13, 2019

O que fazer em caso de abandono de animais

O abandono de animais é muito comum. Cerca de 30 milhões de animais vivem nas ruas no Brasil. Esse número corresponde a pouco mais de 20% da totalidade de pets no país, que chega a quase 140 milhões.

Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima para fazer a denúncia.

A Promotora de Justiça permite a denúncia anônima, mas para que a denúncia seja realizada, você precisa ter certeza do crime! Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, acusação falsa é outro crime.

Além disso, no momento da denúncia é preciso passar o maior número de informações possíveis em relação ao infrator, como seu endereço residencial ou comercial – o que pode dificultar se o abandono animal for praticado por algum desconhecido. Para mais informações, clique aqui.