Veja 13 cantores famosos que morreram antes dos 30 anos

Assim como o DJ Avicii, que morreu aos 28 anos nesta sexta-feira, 20, vários outros cantores faleceram antes dos 30

Por: Redação | Comunicar erro
Cantores que morreram jovens, antes de completarem 30 anos

A notícia da morte do DJ e produtor musical Avicii, de 28 anos,  nesta sexta-feira, 20, pegou todos de surpresa. Dono de hits como “Wake Me Up”, uma das músicas mais tocadas em baladas e rádios da década, ainda não se sabe a causa do óbito do artista.

Assim como Avicii, a lista de vozes talentosíssimas que nos deixaram ainda com tão pouca idade surpreende, e faz falta pelo que representavam e por tudo o que ainda tinham a oferecer à música mundial.

Amy Winehouse – considerada uma das vozes femininas mais talentosas do século XXI, a britânica, vencedora de 5 Grammys, foi encontrada morta em julho de 2011 em sua casa em Londres.

A cantora, que tinha problemas com o uso excessivo de álcool, compôs o hitRehab”. Sua perda é sentida ainda hoje e a morte causou comoção internacional.

Amy Winehouse

Vocalista e líder do “The Doors”, Jim Morrison foi encontrado sem vida na banheira de sua residência em Paris, em 1971, aos 27 anos. A causa oficial da morte teria sido por causas naturais, mas algumas teorias dizem que o cantor veio a óbito por uso excessivo de álcool.

Jim Morrison

Uma das vozes da nova geração do sertanejo brasileiro, Cristiano Araújo faleceu aos 29 anos em decorrência de um acidente de carro quando voltava para Goiânia após show em Itumbiara, em junho de 2015.

Cristiano Araújo foi morto em um acidente de carro em 2015

O vocalista do Nirvana, Kurt Cobain pertence à triste lista de músicos que faleceram aos 27 anos, mas no caso particular de Cobain, ele cometeu suicídio em 8 de abril de 1994, após consumir quantidade exagerada de cocaína, e, em seguida, atirando em si mesmo com uma espingarda calibre 20.

Kurt Cobain

Revelada em um programa musical dos Estados Unidos, Christina Grimmie faleceu em junho de 2016, aos 22 anos, após ser baleada em uma tarde de autógrafos após a conclusão de mais um show, na cidade americana de Orlando.

Christina Grimmie

A morte dos integrantes do grupo brasileiro, Mamonas Assassinas, em 1996, comoveu o país. Alberto Hinoto (Bento), de 25 anos; Alecsander Alves (Dinho), 24; Júlio César Barbosa, 28; Samuel Reis de Oliveira, de 22, e Sérgio Reis de Oliveira, 26 anos, foram vítimas de um acidente aéreo com o jatinho em que voavam. Nenhum integrante da banda sobreviveu.

Divulgação
Mamonas Assassinas

Dupla com Buchecha, Claudinho morreu aos 26 anos vítima de um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio-São Paulo. No momento chovia forte, e o veículo bateu em uma árvore caindo, em seguida, numa ribanceira.

Claudinho e Buchecha

Jimi Hindrix, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, tinha 27 anos quando foi encontrado morto por sua namorada em 1970, em um quarto de hotel. A autópsia mostrou que o cantor morreu asfixiado pelo próprio vômito após ingerir pílulas para dormir seguidas de vinho.

Crédito: RedfernsJimi Hindrix

Janis Joplin, considerada um dos principais nomes da música internacional nos anos 1960, morreu vitimada pelo consumo de heroína e álcool em 1970. Assim como outros grandes nomes, a cantora foi encontrada morta em um quarto de hotel em Los Angeles.

Janis – Little Girl Blue | Direção - Amy J. Berg | EUA, 2015, 107 min | Classificação indicativa: 14 anos
Crédito: Michael Ochs ArchivesJanis Joplin

Um dos pioneiros do rock and roll nos anos 1950, Buddy Holly, eleito pela Rolling Stone o 14º maior artista de todos os tempos, morreu em 1959, aos 22 anos, vítima de um acidente aéreo.

Buddy Holly

Um dos protagonistas do seriado norte-americano “Glee” (2009-2015), Cory Monteith (o ator e cantor – ele era uma das principais vozes da trama musical), foi encontrado morto em julho de 2013 em sua casa. Relatório policial apontou que a causa do óbito foi overdose de heroína.

Cory Monteith

Vocalista do grupo de rock britânico Joy Divisios, Ian Curtis tinha 23 anos quando cometeu suicídio enforcando-se na cozinha de sua casa em 1980.

Ian Curtis

Primeiro guitarrista da banda Rolling Stones, Brian Jones, morreu em julho de 1969, aos 27 anos. A causa da morte do artista é incerta e possui três vertentes: afogamento, overdose e assassinato.

Brian Jones

Leia também:

Compartilhe: