Celular explode enquanto mulher dormia e causa queimaduras

Aparelho estava na tomada quando explodiu; saiba quais cuidados ter para evitar acidentes como esse

Por: Redação

O perigo de dormir com o celular carregando já é conhecido, mas muita gente ainda mantém esse hábito. Em Salto, no interior de São Paulo, uma mulher sofreu queimaduras de segundo grau no braço após o aparelho explodir durante a madrugada de segunda-feira, 23.

Segundo a vítima, Andreia Jenkofsky, o aparelho estava apoiado na mesinha de cabeceira, ao lado da cama. Por volta das 4h da manhã, ela acordou com o barulho da explosão e com o cabelo pegando fogo. Ela foi atendida em um hospital da cidade e liberada em seguida.

celular pegando fogo
Crédito: Weerapatkiatdumrong/istockExplosão de celular causou queimaduras de segundo grau em mulher

O celular era um Motorola G4 Play, com três anos de uso e, segundo Andreia informou ao UOL, ele estava ligado a um carregador original quando explodiu.

Em nota enviada à Catraca Livre, a Motorola informou que recebeu o produto e irá realizar análises técnicas para saber o que causou a explosão. Leia o comunicado na íntegra:

“A Motorola tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores. A empresa reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

Assim que soube do ocorrido, a empresa entrou em contato com a cliente Andreia Marques Jenkofsky para oferecer todo o suporte necessário. A Motorola informa que já recebeu o produto e que fará todas as análises técnicas necessárias para entendimento do caso.

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola”.

Cuidados

Além do cuidado de evitar o uso de carregadores que não sejam originais do aparelho, especialistas também recomendam não utilizar acessórios danificados com o tempo. Esses devem ser descartados porque também representam riscos. Outra recomendação é jamais abafar o celular com qualquer objeto enquanto ele estiver carregando na tomada.

Compartilhe: