Últimas notícias:

Loading...

Gatinho com má-formação craniana conquista admiradores na internet

Gatinho foi resgatado por protetores independentes que cuidam de sua saúde e o preparam para adoção

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um gatinho com a aparência um pouquinho diferente tem feito um baita sucesso nas redes sociais. Chamado de Pinocchio, o felino nasceu com uma má-formação craniana que deixa seu maxilar torto e os olhinhos mais afastados um do outro.

As imagens dele foram divulgadas inicialmente no perfil do Instagram dos protetores da Friends for Life Rescue Network, sediada em Los Angeles, nos EUA. Foi esse grupo que o resgatou quando ele ainda tinha 3 meses. O sucesso foi tanto que logo Pinocchio ganhou sua própria conta na rede social (@Pinocchioswish), onde já coleciona mais de 32 mil seguidores.

gatinho com má-formação
Crédito: Reprodução/InstagramGatinho com aparência diferente faz sucesso nas redes sociais

O perfil é administrado pelos voluntários da associação, que o acolheram temporariamente e dão notícias sobre seu estado de saúde e tratamento.

Além da aparência incomum, o gatinho nasceu com grande hérnia umbilical e uma anormalidade no osso esterno, que pressionava seu pulmão, e, por isso, precisou ser operado.

Pinocchio também precisou retirar os quatro caninos porque tinha uma mordida cruzada que fazia com seus dentes atingissem a mandíbula inferior.

Apesar de conquistar muitos corações e interessados em sua adoção, Pinocchio ainda não está pronto para ganhar uma família. O grupo de protetores responsável pela guarda temporária do gatinho informa que ele só estará disponível quando finalizar todos os cuidados médicos.

Se ficou com vontade de adotar um gatinho, procure um abrigo ou o centro de zoonoses da sua cidade. Existem inúmeros animaizinhos prontos para ganharem uma família. Mas antes de tomar essa decisão, saiba que ela envolve muitas responsabilidades. Gatos e cães vivem em média 15 anos e cabe ao tutor oferecer todos os cuidados de que eles precisam, como alimentação e atendimento veterinário. Saiba se você está preparado para adotar.