Goo Hara, artista de K-Pop, é encontrada morta em casa aos 28 anos

Polícia está investigando circunstâncias da morte

24/11/2019 11:05

A cantora e atriz sul-coreana Goo Hara, de 28 anos, foi encontrada morta em sua casa em Seul neste domingo, 24, segundo informações da polícia.

“Recebemos um relatório em 24 de novembro das 18:30 KST sobre uma morte”, diz o comunicado da polícia local. “Atualmente estamos investigando a causa.”

Goo Hara, artista sul-coreana que foi encontrada morta neste domingo
Goo Hara, artista sul-coreana que foi encontrada morta neste domingo - Reprodução/Instagram

Ex-integrante do grupo de K-Pop Kara, Goo agora seguia carreira solo e se apresentou em uma série de shows na semana passada. Goo fez sua estreia solo em 2015 com o EP Alohara (Can You Feel It?), logo depois de sair de Kara.

Em maio, havia sido hospitalizada após uma suposta tentativa de suicídio e chegou a pedir desculpas aos fãs por provocar “preocupações”. Na época, ela foi alvo de comentários de ódio após ter denunciado seu ex-namorado Choi Jong Bum por assédio e agressão, e também por ter passado por uma cirurgia de ptose (nas pálpebras).

Neste sábado, em sua última postagem no Instagram, ela publicou uma foto na cama com uma legenda de “boa noite”.

A morte de Goo provocou uma onda de homenagens de fãs nas redes sociais, todos em choque com a notícia. Há pouco mais de um mês, outra ex-integrante de banda K-Pop, Sulli, foi encontrada morta em um suposto suicídio.

Se você ou alguém que você conhece está emocionalmente angustiado, saiba onde buscar ajuda:

CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Unidades Básicas de Saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

UPA 24H
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Centro de Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site do CVV para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita, ou conferir aqui os postos de atendimento.