São Paulo congelante: frio abaixo da média deve persistir na capital
Temperaturas mínimas de até 10°C e máximas que não passam dos 22°C devem marcar os próximos dias na capital e na Grande São Paulo
Depois de registrar a tarde mais fria do ano, na quarta-feira, 2, com a média de 12,3°C, São Paulo segue congelante nesta quinta-feira. E a previsão é que os termômetros não mudem muito pelo fim de semana e início da próxima semana.
De acordo com o Climatempo, os paulistanos devem manter cobertores, cachecol e luvas de prontidão até pelo menos segunda-feira, 7. Os meteorologistas avaliam que a capital paulista terá mínimas entre 10°C e 11°C, o que representa uma leve queda em relação à média histórica para o período, de 12,8°C.
Madrugadas geladas
O frio será constante e perceptível, especialmente nas madrugadas. A explicação está na nova massa de ar polar, que embora menos intensa do que a primeira do inverno, ainda influencia o clima nas regiões Sul e Sudeste. Essa nova massa tem alcance mais limitado e força moderada, mas suficiente para manter os termômetros baixos nos próximos dias.
- 7 micro-hábitos que trazem a calma mesmo em dias caóticos
- Aromas que aliviam a depressão surpreendem em estudo americano
- É promo de robô aspirador que você quer? 3 modelos com descontos de até 44%
- 13 sinais no corpo que revelam problemas silenciosos no fígado
Confira a previsão do tempo para São Paulo
A previsão indica variação entre frio moderado e temperaturas amenas ao longo dos próximos dias, com sol e chuvas isoladas. Veja os detalhes:
- Quinta-feira (3): mínima de 11°C e máxima de apenas 14°C, com possibilidade de chuvas e trovoadas ao longo do dia.
- Sexta-feira (4): mínima de 11°C e máxima de 18°C, com trégua nas chuvas e tempo mais firme.
- Sábado (5): mínima de 10°C e máxima de 22°C, com previsão de sol entre nuvens.
- Domingo (6): mínima de 11°C e máxima de 19°C.
- Segunda-feira (7): mínima de 11°C e máxima de 20°C, mantendo o clima frio no início da semana.
Grande SP também sentirá os efeitos
Além da capital, as cidades da Grande São Paulo também sentirão os efeitos da frente fria, com padrão semelhante de temperatura e umidade.
A diferença é que algumas áreas podem registrar sensação térmica ainda mais baixa, especialmente em regiões mais abertas ou afastadas de áreas urbanas.