Assista ao trailer do filme que pode tirar o Oscar de Melhor Filme Internacional de ‘Ainda Estou Aqui’
Produção franco-mexicana coloca em risco favoritismo de filme brasileiro no tapete vermelho
Ainda Estou Aqui, sucesso de crítica e bilheteria em todo o país, arrebatou o circuito internacional de cinema como há tempos uma produção nacional não fazia.
Aclamado em Veneza, Cannes e outros festivais mundo afora, o filme protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello desponta como um dos grandes favoritos à inédita estatueta para o Brasil. A disputa, no entanto, está acirrada, sobretudo nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
Isso porque na bolsa de apostas dois nomes têm ameaçado o favoritismo de Fernanda Torres no tapete vermelho. E neste caso duas atrizes bastante conhecidas da audiência norte-americana: Selena Gomez e Karla Sofía Gascón, que estão chamando a atenção por suas atuações no filme ‘Emilia Pérez’.
- Exercício que pode reduzir fator de risco de demência em até 76%
- Outlet Premium Imigrantes realiza Festa no Chafariz neste fim de semana
- 7 dicas para reduzir o açúcar no sangue no dia a dia
- Medicamento mais popular da atualidade reduz gordura no fígado, diz estudo
As participações renderam o cobiçado prêmio de Melhor Atriz em Cannes deste ano não apenas para as duas, mas para Zoe Saldana e Adriana Paz, que co-protagonizam a trama. Além disso, a produção franco-mexicana faturou o Prêmio do Júri no prestigiado festival, o que segundo especialistas indica uma tendência à premiação do Óscar.
Comédia musical franco-mexicana
O filme, ambientado no México, segue a história de Rita (Zoe Saldana), uma advogada talentosa que se vê presa a uma empresa sem princípios. Em vez de lutar pela justiça, ela se encontra encobrindo crimes.
Tudo muda quando uma proposta irrecusável aparece em seu caminho: ela deve ajudar um perigoso líder do cartel a desaparecer, enquanto contribui para a realização de seu maior sonho: completar sua transição e se tornar Emilia Pérez.
Assista ao trailer de Emilia Pérez, que ameaça favoritismo de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar