‘Agrofloresteiro’ conhecido por chefs é alvo de campanha

José Ferreira, ou simplesmente Zé Ferreira, é uma figura bem conhecida no ramo da gastronomia e do meio ambiente. O “agrofloresteiro” pernambucano mora no sítio São José, localizado na Serra da Bocaina, em Paraty (RJ).

Só é possível chegar ao refúgio de Zé Ferreira após uma hora de caminhada por uma trilha. Ali, ele reflorestou uma área de oito hectares com milhares de mudas –entre elas, espécies frutíferas e palmeiras, a grande maioria nativa da Mata Atlântica. Assim, ganhou como vizinhos diversos animais silvestres que estavam ameaçados de extinção.

Hoje, ele dá consultoria a interessados em desenvolver projetos agroflorestais, faz workshops, realiza palestras sobre o assunto e promove vivências em sua propriedade.

Agora, uma campanha na internet tenta levar internet de qualidade ao sítio de Zé Ferreira, para que ele consiga se conectar com os chefs interessados em sua produção, com estudiosos e com visitantes.

Conhecido de chefs de cozinha, ‘agrofloresteiro’ é alvo de campanha

Pela quantidade de visitantes que o sítio recebe, especialmente durante as vivências agroflorestais, os organizadores da ação estimam que precisarão de R$ 13.083. Com a verba, pretendem contratar um plano de internet rural via satélite por 24 meses.

A campanha durará até 15 de fevereiro. Você pode ajudar Zé Ferreira a “turbinar” sua vida virtual clicando aqui. Há recompensas para os doadores.