Aplicativo arrecada dinheiro e evita calote entre conhecidos

Por: Redação

A startup Partyou lança um aplicativo que promete acabar com o calote, reduz desperdício e preserva amizades. Com ele, é possível receber valores, pagando taxas melhores do que as oferecidas por transferências bancárias. Eventos não profissionais são o foco.

Cansado dos calotes? Aplicativo pode ser a solução

Se você costuma organizar encontros entre amigos, familiares ou colegas de trabalho e se encarrega de coletar os recursos, vai gostar dessa novidade. O app evita até mesmo que o troco seja um problema na comemoração da formatura, na viagem em grupo, na vaquinha ou nas compras do churrasco.

O usuário responsável por criar o evento arcará com a taxa de R$ 0,69 + 2,5% sobre o valor pago, por transação realizada. É possível transferir até R$ 120. Os valores são repassados para a conta do organizador e, se precisar pagar centavos, o sistema faz o arredondamento, evitando o transtorno de “arrumar” troco.

Como funciona

O aplicativo dispara avisos para quem ainda não efetuou o pagamento dentro de um determinado prazo. Assim, o organizador fica livre de chateação e do constrangimento de cobrar os colegas. Ele também pode saber exatamente quantas pessoas irão ao evento, sem precisar confirmar a todo momento, e planejar as compras na quantidade correta.

Eventos não profissionais são o foco do Partyou

Para isso, o organizador se cadastra na ferramenta e convida os amigos que irão participar da atividade por e-mail, WhatsApp, Facebook, Trello ou Ever Note. Recebidos os convites, os amigos entram no app e encontram tudo especificado, inclusive o valor a pagar.

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito e parcelado em até duas vezes. Brevemente, será oferecida a função de boleto bancário.

Compartilhe: