Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Bike elétrica brasileira faz 25 km/h e traz carregador de celular

Por: Redação

Foram três anos de pesquisa, projetos e testes. E, depois de um financiamento coletivo que arrecadou R$ 200 mil em pré-vendas, a Vela Bikes lança no mercado seu primeiro modelo de bicicleta elétrica: a Vela 1, com bateria removível, entrada USB para recarga de celular e sistema de segurança com alarme, por R$ 4.390, parceláveis em até 12 vezes.

“Nós criamos a Vela com o ciclista urbano em mente”, conta Victor Hugo Cruz, engenheiro mecânico e CEO da startup. “Tentamos manter o projeto limpo para reduzir a necessidade de manutenção e trabalhamos o conforto visando trajetos diários.” No site, é possível montar a bicicleta na cor e no tamanho desejados, além de escolher os acessórios que a acompanham.

A potência de 350 W é a máxima permitida pela legislação para circular nas ciclovias e permite alcançar 25 km/h. O conjunto gera uma força média três a quatro vezes superior à de um ciclista comum e é acionado por um sensor no pedal (sistema de pedal assistido).

O tempo de recarga completa é de três horas e pode ser feita ao conectar a Vela diretamente na tomada ou ao retirar a bateria para recarregar em qualquer lugar. Há ainda uma opção de duplo carregador, que acelera a recarga para 90 minutos.

FICHA TÉCNICA DA VELA 1:

– Potência de 350 W e 30 km de autonomia

– Bateria com vida útil de 1.000 ciclos completos

– Alarme sensível ao movimento com controle remoto

– Entrada USB para recarga de celulares

– Bateria removível e ponto de recarga na estrutura

– Detalhes em couro ecológico

– 3 opções de tamanho de quadro (sob medida)

– 4 cores: vinho, azul, creme e verde oliva

– Faróis LED interligados com o sistema da bateria

– Sistema 100% à prova d’água

– Garantia de 12 meses

Por QSocial

Compartilhe: