Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

‘Corrente do bem’ ajuda pessoas com dificuldades financeiras

A ferramenta possibilita monitoramento em tempo real sobre o destino dos valores e interação entre doador e beneficiário

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A pandemia causada pelo novo coronavírus provocou a paralisação de inúmeras atividades, deixando milhares de trabalhadores sem sua fonte de sustento. Embora o mercado esteja retornando de forma gradual, muitas pessoas ainda sofrem com as consequências e ajudá-las, talvez seja a única saída para amenizar os danos.

De olho nesse cenário assustador, a Agência Trunfo  sensibilizou-se com a situação e criou uma ponte entre aqueles que estão precisando de auxílio, com quem está disposto a ajudar.

Corrente do bem
Crédito: Mladen Zivkovic/iStockPlataforma Grande Ajuda propõe ‘corrente do bem’ para oferecer suporte a pessoas com dificuldades financeiras

Batizada de Grande Ajuda, a iniciativa foi inspirada nos sentimentos de solidariedade e humanidade gerados nesse período. Além de levar ajuda material, a intenção é oferecer a sensação de conforto e acolhimento para quem está desamparado.

Como se inscrever

Para participar é só fazer o cadastro (www.grandeajuda.digital) e contar sua história através de texto e vídeo, e explicar suas necessidades mais urgentes: alimentos, medicamentos, roupas, tratamentos médicos, etc. O doador seleciona aquele que quiser ajudar, determina o valor da contribuição e a plataforma gera um boleto para pagamento. Todo o processo é feito de forma completamente segura e transparente.

Pessoas que já fazem trabalhos voluntários também poderão contar suas histórias na Grande Ajuda e ser um canal condutor àqueles que não têm acesso à tecnologia.

“Essas pessoas maravilhosas que saem às ruas entregando cobertores e alimentos muitas vezes também precisam de verba para dar continuidade aos seus compromissos de caridade. Queremos todos compromissados em fazer o bem da forma que puderem” explica Luciano Samarco, idealizador da Grande Ajuda.

Como funciona

Diferente dos formatos de “vaquinha online” já existentes, o valor arrecadado através da plataforma vai para um cartão pré-pago e pode ser imediatamente utilizado, inclusive, nos pequenos comércios locais, fomentando assim, essa parcela tão importante da economia.

A plataforma conta com uma ferramenta para que o doador acompanhe o destino das doações através do extrato dos gastos realizados pelo beneficiário, podendo também, pedir os comprovantes dos itens adquiridos.

O sistema também possibilita que o beneficiário seja classificado de acordo com a utilização dos recursos: quando a verba é destinada para a finalidade que foi solicitada, será bem avaliado e receberá sempre mais doações.

A Agência fará uma campanha para angariar doações disponibilizando R$10.000 de crédito inicial. Com sua expertise, a agência também prevê a criação de ações customizadas para empresas que quiserem participar dessa corrente do bem e dar suporte a milhares de famílias.

Compartilhe: