Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

ONG leva portadores de deficiência a salto de paraquedas

Por: Redação

A ONG Adote um Cidadão, de São Bernardo do Campo (SP), iniciou uma campanha de financiamento coletivo para levar dez portadores de deficiência a um salto de paraquedas.

A organização já ofereceu a experiência no último dia 9 de março, em Boituva (SP), quando três deficientes visuais realizaram o salto. Veja:

“Após o salto, todos se mostravam imensamente emocionados e cheios de alegria de poder tornar, enfim, realidade o que não passava de um sonho”, conta a ONG na página da campanha. A organização explica que os participantes tiveram o desejo de que mais portadores de deficiência pudessem passar pela mesma sensação.

ONG realiza ação para levar portadores de deficiência a salto de paraquedas

Assim, nasceu a ação de crowdfunding, que dura apenas até o próximo dia 2 e tem meta de arrecadação de R$ 7.000. A ideia é repetir os saltos em junho, dessa vez com dez pessoas. A experiência inclui filmagem e fotos, traslado para 30 pessoas de São Bernardo do Campo até Boituva e alimentação. O passeio gratuito pode incluir deficientes visuais, físicos, mentais e auditivos, mas também cidadãos provenientes de família com baixa renda e idosos.

ONG realiza ação para levar portadores de deficiência a salto de paraquedas

Até agora, só foram angariados 23% do montante necessário. Se você quiser colaborar com a campanha, clique aqui. Quem doar, pode receber recompensas.

A organização

Há 18 anos, a Adote um Cidadão promove projetos educacionais e de qualificação profissional, como atividades socioculturais. O objetivo é incentivar a equidade de condições de participação na sociedade e no mercado de trabalho a pessoas com deficiência e, também, a jovens e adultos provenientes de comunidades periféricas da região paulista do ABCD.

Segundo cálculos dos organizadores, já passaram pelo programa mais de 4.000 cidadãos em cursos profissionalizantes e de inclusão digital. Foram, ainda, realizadas mais de 100 atividades como vela, surfe, patinação, teatro e cinema. Saiba mais sobre a ONG no Facebook e no site da entidade.

Compartilhe:

Tags: #Inclusão