Fim de semana em SP terá futebol de várzea e rodas de samba
No mês em que se comemora a Consciência Negra, acontece neste final de semana, no Jardim Ibirapuera (zona sul) e no Jardim Elba (zona leste), a primeira edição do Festival DoLadodeCá, reunindo 18 das maiores equipes do futebol de comunidades em jogos amistosos regados a rodas de samba com o cantor e compositor Nego Branco. “A ideia é resgatar as raízes da várzea e fortalecer a cultura periférica e popular”, explica a idealizadora, Tatiana Ivanovici. Foto Mônica Saraiva[/img]
O formato de festival busca promover o lazer e a integração entre as comunidades dos quatro cantos da cidade. “O foco não é competir, mas interagir, fortalecer a cultura”, afirma Ivanovici. São nove amistosos, onde cada equipe vencedora ganha um troféu; quem perde leva uma placa comemorativa. As equipes terão camisas comemorativas customizadas pela Uniex, e comentaristas do Narra Várzea _projeto pioneiro e inovador criado e formado por Alex Barcellos, Akins Kinte, DJ Tano, Dugueto Shabbaz, Eduardo Brechó e Kennyata_ trarão poesia e improviso de rimas para a beira dos campos.
O projeto do festival existe desde que a Rede DoLadodeCá foi lançada, em 2010. “Sempre foi nosso sonho tornar física nossa atuação on-line, reunindo os pilares da cultura de periferia”, diz Ivanovici. “Nosso sonho é que, em 2015, ele aconteça com mais artistas, mais equipes e possamos realizar em campos de futebol nos extremos de todas as regiões de São Paulo e, quem sabe, do país.”
- Exercício que pode reduzir fator de risco de demência em até 76%
- Outlet Premium Imigrantes realiza Festa no Chafariz neste fim de semana
- 7 dicas para reduzir o açúcar no sangue no dia a dia
- Medicamento mais popular da atualidade reduz gordura no fígado, diz estudo
Por QSocial