Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Graacc une famosos e crianças com câncer em campanha

O que você quer ser quando crescer? Crianças em tratamento contra o câncer responderam à pergunta – e tiveram inspirações como o maestro João Carlos Martins e o jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, entre outros.

Na campanha “Juntos vamos sonhar e ir muito além”, lançada hoje em comemoração aos 25 anos do Graacc, meninos e meninas que recebem tratamento pela instituição imaginam o futuro ao lado de personalidades de diversas áreas.

Além de Martins e Ganso, participaram das gravações o ator Reynaldo Gianecchini (embaixador da organização), a bailarina Ana Botafogo, o DJ Alok e o astronauta Marcos Pontes.

O cantor Fábio Jr. doou os direitos da música “20 e poucos anos”, que é interpretada pelas crianças da banda Pequeno Cidadão.

Segundo o superintendente médico e um dos fundadores do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Sérgio Petrilli, a campanha mostra que a missão da organização é poder fazer com que as crianças e adolescentes possam superar a doença e manter vivos os sonhos.

O Graacc alcança índices de cerca de 70% na cura. São atendidos mais de 3.000 crianças e adolescentes por ano.

O trailer de 1 minuto e 4 segundos foi realizado voluntariamente pela agência Ponto de Criação e pela produtora Vetor Filmes, que mostraram, também em vídeo, o making of da campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=QTTr2PTXYmk

Por QSocial

Outras campanhas do Graacc que são exemplos de como usar a publicidade em causas importantes:

Cabelos viram diamantes em campanha do GRAACC

Os cabelos têm significado especial para quem tem câncer. Na luta contra a doença, muitas vezes eles caem, comprometendo a autoestima do paciente.

Para eternizar os fios e mostrar a beleza dessas pessoas, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em parceria com a agência Africa, criou a campanha “Unbreakable Hope”.

Um pedaço dos cabelos dos pacientes foi transformado em diamantes. Como? Os dois são feitos de carbono. Os fios, quando aquecidos e submetidos à alta pressão, tornam-se pedras preciosas. Confira a galeria de imagens

Hello Kitty e Snoopy ficam carecas para apoiar crianças com câncer

“Eu achei que, se tirasse o boné aqui, todo mundo ia rir. Mas agora não tenho mais [vergonha], não”, diz um menino em tratamento de câncer antes de tirar o boné no meio dos amigos, na sala de aula de sua escola.

A mudança de atitude foi obra do GRAACC, que já tinha raspado os cabelos de diversos personagens de desenhos animados, como os da Turma da Mônica, o Menino Maluquinho e a Galinha Pintadinha, e agora engrossou o movimento com Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty e Rio 2, entre dezenas de outros. Continue lendo

Mônica aparece careca em campanha[/img]