Inalação fica mais criativa com máscaras que contam histórias

Projeto é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Quem tem criança em casa, sabe que pode ser difícil convencê-la a ficar com a máscara de inalação no rosto –e a prática se torna cada vez mais frequente com o tempo seco e a chegada do frio. Mas tem um pessoal que se uniu para tentar fazer desse momento algo mais divertido e criativo para os pequenos doentes que, nessa época do ano, enchem os hospitais brasileiros.

Inalação pode ficar mais divertida com máscaras que contam histórias; conheça o projeto

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

O projeto Histórias de Inalar nasceu de uma parceria entre a agência NBS e a clínica Clin Kids, de acordo com informações do site Hypeness. A proposta é transformar os inaladores em máscaras de galinha, raposa, porco e coelho, além de acoplar fones de ouvido, por meio dos quais é possível escutar histórias infantis.

Inalação pode ficar mais divertida com máscaras que contam histórias; conheça o projeto

Os contos foram escritos pela professora Noemi Loureiro e duram aproximadamente 12 minutos cada um –tempo médio do processo de inalação. As histórias apresentam as sagas da “super-galinha”, do porquinho campeão no futebol, da raposa famosa e do coelho dorminhoco.

Como ganhou rápida popularidade, o Histórias de Inalar recebeu muita procura e as pessoas quiseram saber se os kits estavam à venda. Por isso, foi criada uma ação de “crowdfunding” com a meta de financiar a produção em grande escala. Se você quiser ajudar a campanha e, de quebra, garantir seu produto, clique aqui.

Leia a reportagem completa no Hypeness