Jovem estimula boas ações no metrô de SP
Um novo movimento, intitulado “Obrigado SP”, pretende melhorar a vida dos 17 milhões de pessoas que utilizam o transporte público na cidade de São Paulo, incentivando atitudes mais educadas entre os usuários.

“A ideia é distribuir cartões com agradecimentos e reconhecimentos de bons atos flagrados pelas próprias pessoas”, explica Edgard Vidal, 23 anos, que é estagiário da agência Ogilvy & Mather SP e idealizador da campanha.
“Se alguém fizer algo de bom para você, entregue o cartão de obrigado; se alguém fizer algo de bom para outra pessoa, entregue o cartão de parabéns”, convoca o estudante de publicidade e propaganda da ESPM –assista ao vídeo abaixo.
- 5 dicas para manter a forma com o passar dos anos
- Pressão arterial de 12 por 8? De acordo com a Sociedade Europeia de Cardiologia, ela está alta! Saiba como tratar
- 4 destinos perfeitos para quem quer viajar em março
- A relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
Edgard disse que sentia um incômodo em só ouvir notícias negativas sobre o metrô. “Presenciava muita coisa boa acontecendo ao meu redor”, conta. Passou a anotar atitudes positivas que via e surpreendeu-se com a quantidade. “Eram quase dez por dia!”
Também observou que, quando alguém recebe um “obrigado” de uma outra pessoa, a feição muda. “Todos retribuem com pelo menos um sorriso. Aí veio a ideia de ajudar os mais tímidos e tangibilizar esses agradecimentos.”
O universitário imprimiu mil cartões e iniciou nesta semana a campanha no metrô da Vila Madalena, que, ressalta, “não tem ligação com nenhuma marca, entidade ou partido político”. A meta? “Uma São Paulo mais educada”, diz.
Imprima seu cartão e compartilhe os que você recebeu no Facebook do movimento. Afinal, pequenos atos trazem grandes mudanças.
Por QSocial