Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Leilão de arte levanta fundos para salvar Pantanal

Foram convidados 11 artistas, que irão expor suas obras em um evento fechado

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As cenas do Pantanal em chamas são devastadoras. Um dos biomas mais ricos do Brasil enfrenta, atualmente, o maior incêndio de sua história.

O galerista Luis Maluf, da Luis Maluf Art Gallery, foi um dos que resolveram se mobilizar e promover um encontro para arrecadar fundos em favor do Pantanal.

Pantanal
Crédito: DivulgaçãoLeilão de arte levanta fundos para salvar Pantanal

Foram convidados 11 artistas, que irão expor suas obras em um evento fechado para 40 pessoas, entre amigos e apoiadores da causa. A maioria das peças têm como tema o Pantanal.

Entre eles estão Luiz Escañuela, Edu Cardoso, Cranio, Apolo Torres, Vinicius Meio, William Mophos, Vermelho Steam, Gian Luca Ewbank , Vinicius Parisi, Nathalie Edenburg e Anny Lemos.

Pantanal
Crédito: Divulgação Foram convidados 11 artistas, que irão expor suas obras em um evento fechado

Para Luis Maluf, que assina a curadoria do leilão, a arte tem o poder de eternizar expressões, sensibilizar, além de promover reflexões diante de problemas sociais.

O encontro acontecerá no dia 5 de novembro e seguirá os protocolos de distanciamento social e prevenção ao coronavírus.

O valor arrecadado será destinado ao fundo de preservação do Pantanal, gerido pelas ONGs AMPARA Animal / AMPARA Silvestre.

“Temos uma riqueza imensa que precisa ser preservada. O leilão trará ajuda financeira e ainda mais força ao movimento, conta Marcele Becker, vice-presidente da AMPARA.

Compartilhe: