Lixão vira espaço cultural na zona leste de São Paulo

Pelo menos 50 grafiteiros vão dar vida a um ponto viciado de lixo, a fim de educar os moradores locais do Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo. O objetivo do Coletivo Cultural Cenário Urbano é utilizar a arte de rua para reunir os moradores em torno de ações de economia solidária, da educação e da cultura. Rap, hip-hop, espaço para crianças e poesias estão na programação.

O evento “Nosso Espaço Limpo: Graffite x Lixo”, que acontece neste domingo (26), a partir das 10h, será no local tradicionalmente conhecido por ser um ponto ‘viciado’, no qual moradores jogam lixo em vias públicas.

“Vamos reunir os moradores do bairro para transformar o espaço e presentar opções de cultura e lazer. Esse projeto trabalha para a conscientização sobre o valor daquele espaço público e ensina, automaticamente, sobre educação ambiental”, diz André França, mobilizador social e líder cultural da região.

Por iniciativa própria, o coletivo terá como força para informação o trabalho de voluntários que vão bater de porta em porta para informar a manifestação cultural, convidando jovens, pais e interessados em contribuir para a limpeza do espaço onde ocorrerá o evento, com o intuito de manter o local como espaço útil para a comunidade do Itaim Paulista.

Este é o quarto evento realizado pelo Coletivo Cultural Cenário Urbano na periferia da zona leste para reunir jovens, pais, crianças e toda a família.

Projeto “Nosso Espaço Limpo: Graffite x Lixo”
Quando:Dia 26 de julho de 2015 (domingo) – das 10h às 17h30
Onde:Rua Chuva Na Montanha, 190, Itaim Paulista, São Paulo/SP
Contatos:André (11 – 97112-4090) ou Guga (11 – 98345-5159)