Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

ONG comemora Dia Mundial do Voluntariado com ação de ‘coaching’

Por: Redação

Nesta terça-feira (5), quando é comemorado o Dia Mundial do Voluntariado, o Graacc encerra uma edição do projeto Semear, programa alicerçado em psicologia positiva, “coaching” e filantropia. A ação é realizada por sete voluntários com o objetivo de potencializar a atuação da equipe do hospital da ONG, que atua contra o câncer infantil.

Dia Mundial do Voluntariado é lembrado no Graacc com ação de ‘coaching’

O projeto de voluntariado do Semear é baseado no engajamento e na preparação de pais, educadores, líderes comunitários e governantes. No hospital, a atuação foi entre médicos e enfermeiros, a maioria do setor de transplante de medula óssea.

De maio a novembro deste ano, 58 profissionais do hospital passaram pelo projeto. O encerramento acontece hoje, em cerimônia de formatura no próprio local.

A meta do programa –baseado metodologicamente no livro e workbook “Semeando Felicidade”, de Flora Victoria–, foi desenvolver o potencial desses profissionais para lidar de forma mais positiva com a rotina estressante.

Criança atendida pelo Graacc

A metodologia aplicada nos participantes também foi disseminada, de forma personalizada, em departamentos-chave do hospital para elevar o engajamento e a otimização dos processos.

O Projeto Semear é uma iniciativa da SBCoaching Social. O artista Romero Britto também se voluntariou e contribuiu com a criação da identidade visual do projeto.

Compartilhe:

Tags: #Trabalho