ONG doa comida vegana a profissionais da saúde e comunidades vulneráveis

Ação da Million Dollar Vegan ocorre em 10 país; No Brasil, ela tem apoio do Instituto Luisa Mell e da Green Kitchen

Por: Redação

A organização internacional Million Dollar Vegan lançou uma campanha global no início de maio para distribuir 117 mil refeições veganas. A ação deve se estender pelas próximas semanas no Brasil e a ideia é contribuir com o bem-estar da população durante a pandemia do novo coronavírus.

No Brasil, o trabalho está sendo feito em conjunto com o Instituto Luisa Mell e a Green Kitchen, que irá preparar as refeições a preço de custo para atender profissionais da saúde e grupos sociais em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo.

Crédito: Divulgação/Million Dollar Vegan Voluntário da ONG Million Dollar Vegan entrega comida vegana em Londres

Serão cerca de 3.000 refeições distribuídas com o apoio de quatro organizações: Solidariedade Vegan, a Base Colaborativa, Projeto Arrastão e Projeto Novos Sonhos.

A apresentadora e ativista Luisa Mell, conhecida pela dedicação à causa animal, disse estar emocionada em participar da ação. ”Para a gente tirar as pandemias da nossa vida, da nossa história, a gente tem que tirá-las do cardápio”.

Ação global

Além do Brasil, a campanha da Million Dollar Vegan ocorre simultaneamente em Los Angeles (Estados Unidos); Londres (Inglaterra); Turim (Itália); Paris (França); Madri (Espanha); Buenos Aires (Argentina); Nova Déli e Pune (Índia); Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Los Cabos, Playa del Carmen e Saltillo (México); e Adis Abeba (Etiópia).

Em cada uma das cidades, a campanha conta com apoio de restaurantes veganos locais, fornecedores, instituições de caridade e voluntários.

Compartilhe: