CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Plataforma indica restaurantes pelo Brasil com opções veganas no cardápio

Onde Tem Opção Vegana reúne mais de 3,2 mil estabelecimentos no Brasil que oferecem ao menos um prato vegano

Por: Redação

Com muitos estabelecimentos fechados por conta da quarentena imposta contra o novo coronavírus, encontrar um restaurante que serve opções veganas não tem sido uma tarefa tão fácil. Mas uma ferramenta lançada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promete facilitar esta busca.

Utilizando o GoogleMaps, a plataforma Onde Tem Opção Vegana reúne mais de 3,2 mil estabelecimentos em todo o país que oferecem ao menos um prato vegano entre as alternativas.

Crédito: DivulgaçãoSite reúne mais de 3,2 mil estabelecimentos no Brasil que oferecem ao menos um prato vegano

O mapa também permite identificar os “Embaixadores da Segunda Sem Carne”, que oferecem descontos e promoções e outros benefícios todas as segundas-feiras, além de sugestões.

O recurso pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo móvel ou computador com acesso à internet, por meio do site www.ondetemopcaovegana.com.br.

Caso algum estabelecimento que o público conheça não faça parte da relação, é possível solicitar a inclusão. O serviço foi criado com base no trabalho desenvolvido pelo Programa Opção Vegana, cujo objetivo é oferecer consultoria gastronômica e nutricional gratuita a estabelecimentos interessados em incluir pratos 100% vegetais em seus cardápios.

Crédito: DivulgaçãoPlataforma Onde Tem Opção Vegana usaba base do GoogleMaps

É possível, por exemplo, calcular a distância, tempo de deslocamento, telefone e horário de funcionamento dos locais sinalizados

Segunda sem carne

A Campanha Segunda Sem Carne (SSC) do Brasil é considerada a maior do mundo e contempla mais de 100 municípios. O trabalho conta com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil.

A iniciativa foi lançada em 2009 pela SVB e atingiu a marca recorde de mais de 80 milhões de refeições a base de vegetais em 2019, crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Opção Vegana

Criado há pouco mais de dois anos, o programa Opção Vegana oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de receitas com alimentos de origem 100% vegetal e foi desenvolvido em parceria com a Humane Society International (HSI).

Mais de 1,4 mil estabelecimentos comerciais, em diversos locais do Brasil, contam com o suporte do programa. O trabalho tem o objetivo de promover uma alimentação vegana de qualidade e acessível a toda população.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.