Últimas notícias:

Loading...

Bolo de chocolate vegano fácil e sem glúten

Preparação

Tempo total

Porções

8pessoas

Dificuldade

Restrição

Sem glúten, Sem açúcar, Sem soja, Sem lactose, Sem ovos, Sem frutos do mar

Região

Brasileira

Ouça este conteúdo

Hoje trazemos mais uma opção de bolo de chocolate vegano. Esse bolinho serve como opção para um café da tarde, para uma sobremesa e até para uma festa (basta rechear e fazer cobertura como a gente fez).

Ele é sem glúten, não vai leite, nem ovos na composição, de forma que qualquer um pode comer. E muitos não vão perceber a diferença para o bolo feito com farinha de trigo.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Ingredientes

Modo de preparo

1. Pré-aqueça seu forno a 180 graus por pelo menos 10 minutos e unte uma assadeira com algum óleo.
2. Vamos começar pela massa do bolo: em um recipiente, iremos fazer a mistura dos ingredientes secos. Coloque a farinha de arroz, o polvilho doce, o psyllium, o açúcar mascavo, o cacau em pó e o bicarbonato em pó. Misture bem o ingredientes secos.
3. Em seguida, adicione a água em temperatura ambiente. Se você preferir, pode utilizar algum leite vegetal, porém com água a receita fica mais leve. Adicione também o vinagre ou o suco de limão. Misture tudo até obter uma massa homogênea. Não se preocupe se a massa estiver mais “líquida”, o bolo sem glúten absorve mais água e por isso é importante que a massa seja mais líquida que a de bolos tradicionais. Adicione por fim o fermento e misture delicadamente.
4. Despeje a massa na assadeira untada e leve para assar por 30 minutos apenas. Não deixe o bolo sem glúten passar de 30 minutos no forno pois ficará muito seco. O bolo ainda não sairá do forno completamente assado, mas deixe ele assentar por uns 20 minutos que ele terminará de cozinhar enquanto esfria.
5. Agora vamos preparar a ganache de chocolate, e o processo é muito simples: num recipiente, coloque o chocolate e o leite vegetal. Leve ao microondas por 45 segundos. Misture tudo bem até obter um creme homogêneo, e sua ganache está pronta. Usamos como recheio e cobertura para o nosso bolo.
6. Sirva.
Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer