Bolo fondue de chocolate para mergulhar as frutas e se lambuzar

Preparação

Tempo total

Porções

8pessoas

Dificuldade

Região

Brasileira

Tem receita que é a cara do inverno, né? Essa aqui que traz uma combinação deliciosa é uma delas! Vamos te ensinar a fazer bolo fondue de chocolate de dar água na boca. É aquela sobremesa para comer sem pressa na mesa com os amigos no fim do dia!

Fiquem tranquilxs que vamos te mostrar o passo a passo direitinho. É só conferir o vídeo em destaque. Essa dica deliciosa e criativa é do canal Receitas que amo. Inscreva-se para acompanhar outras delícias!

Ingredientes

Bolo
Fondue

Modo de preparo

Bolo
1. Em um recipiente bata o açúcar, a manteiga e os ovos até que se forme um creme homogêneo e mais claro.
2. Em seguida adicione o leite e a baunilha e misture mais um pouco.
3. Agora, passando por uma peneira junte a farinha de trigo e o fermento e misture novamente até a massa fica lisa e sem nenhum gruminho de farinha de trigo.
4. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada (a que usei é de furo central com 18cm de diâmetro), mas pode usar qualquer tipo de forma.
5. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35 minutos a 180ºC ou até que espetando seu bolo com um palito ele saia limpo.
Fondue
1. Em um recipiente coloque o chocolate picado e leve para derreter no micro-ondas colocando o tempo de 30 em 30 segundos e mexendo nos intervalos até que ele fique liso e homogêneo.
2. Em seguida junte o creme de leite e a bebida alcoólica e misture novamente até ficar homogêneo.
3. Depois disso, é só colocar no centro do bolo e servir com as frutas.