Últimas notícias:

Loading...

Hambúrguer de grão-de-bico sabor frango

Preparação

Tempo total

Porções

6pessoas

Dificuldade

Restrição

Sem glúten, Sem lactose, Sem açúcar, Sem soja, Sem ovos, Sem frutos do mar

Região

Brasileira

Ouça este conteúdo

A receita de hoje é bastante especial. Já liberamos uma receita de hambúrguer de grão-de-bico aqui muito prática, fácil e deliciosa, ideal para dias corridos. A receita de agora é mais trabalhosa, porém ela tem o intuito de ser mais gourmet, com uma textura mais delicada e uma composição de sabores mais elaborada.

Seguindo passo a passo da receita, tomando os devidos cuidados em cada parte do preparo (conforme descrito abaixo), você obterá um resultado incrível. Que tal testar essa receita nesse fim de semana? Tenho certeza que a sua família vai se surpreender.

Acompanhe essa e outras delícias na nossa página no Instagram: LeJulet Veg

hambúrguer de grão-de-bico
Crédito: Le Julet VegHambúrguer de grão-de-bico bem temperado e diferente de tudo que você já provou

Ingredientes

Modo de preparo

1.Coloque o grão-de-bico em uma panela com água, e deixe cozinhar até a água começar a ferver. Desligue o fogo, coloque uma tampa e deixe repousando por 15 minutos. Descarte a água com ajuda de uma peneira e reserve os grãos. Esse processo é FUNDAMENTAL para a consistência do seu hambúrguer.
2.Em uma frigideira, refogue a cebola com 1 colher de chá de sal e azeite por 2 minutos. Adicione o alho, a cenoura e o pimentão e refogue por mais 5 minutos. Se precisar, acrescente bem pouca água.
3.Em um processador (ou mixter de mão), adicione o grão-de-bico, o refogado de cenoura e pimentão, pasta de amendoim, sal, curcuma, páprica, salsinha grosseiramente picada e a farinha de gluten. Processe um pouco, até obter uma massa pesada que que de para moldar. Leva 3-4 minutos. Pare de vez em quando para raspar as bordas da tigela. Se o seu processador for pequeno, faça esse processo em duas etapas. Se puder, leve a massa à geladeira por 1 hora (isso vai te ajudar a moldar).
4.Pegue uma quantidade da massa nas mãos, de acordo com o tamanho do hamburger que você quer fazer, e molde em forma de hamburger. Se puder, congele antes de fritar (isso ajuda a não quebrar).
5.Aqueça óleo vegetal numa frigideira, deixe o fogo baixo, adicione o hambuger e doure ele por 3-4 minutos de cada lado.
6.Sirva.
Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer