“A Prova de Fogo” em duas apresentações gratuitas na Funarte

Texto foi escrito em 1968, por Consuelo Castro

“A Prova de Fogo” foi o texto de estreia de Consuelo de Castro, escrito em 1968
Créditos: ???????????????????
“A Prova de Fogo” foi o texto de estreia de Consuelo de Castro, escrito em 1968

Com direção de Vera Fajardo, o espetáculo “A Prova de Fogo” ganha exibições na Sala Funarte Carlos Miranda nos dias 11 e 12 de setembro, às 19h e 21h respectivamente, com entrada Catraca Livre.

A trama foi um dos pilares do curso de interpretação idealizado por Paulo Betti, e se passa durante uma ocupação do prédio de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), às vésperas do Ato Inconstitucional nº 5.

No palco, o líder estudantil Zé Freitas entra em embate ideológico com membros do próprio movimento. Além do entrevero político, ele também passa por intenso dilema emocional, pois vive as sequelas do final de um relacionamento com Júlia Silva, sua opositora, ao mesmo tempo em que se envolve com Rosa Prado, uma jovem burguesa.

Antes do espetáculo, será exibido um documentário de aproximadamente 20 minutos, que conta com depoimentos de personalidades que vivenciaram este período de repressão, como Alípio Freire, José Dirceu, Wanderley Caixe, Marcelo Rubens Paiva e Fernando Gabeira.

Por Redação