Carla Caffé cultua São Paulo em mostra

Obras sintetizam a poesia urbana e a identidade cultural da metrópole

São Paulo é uma das principais engrenagens culturais e econômicas do país, e comemora 455 anos no dia 25 de janeiro. Assim como a Casa das Rosas, o Espaço Cultural Funarte também receberá uma mostra temática ura no dia 21 de janeiro o mostra “A(e)rea Paulista” que traz 20 cartazes assinados pela artista Carla Caffé. A exposição fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro, e a entrada é Catraca Livre.

As obras são compostas por desenhos permitem que o visitante faça uma imersão dentro da estrutura poética que caracteriza a atmosfera da metrópole, visto que os cartazes ganharam dimensões expressivas, tendo 11 metros de extensão, por 1,40 metros de altura. Outro conceito que conversa com a arte urbana e a apropriação da identidade da cidade é o termo de geopoesia – caracterizado pelo mosaico de frases e palavras soltas que reinventam um novo olhar sobre a cultura urbana.

Esta série de trabalhos também ganhou livro com tiragem limitada, além de ter sido contemplada pelo edital Funarte de Artes Visuais, em setembro de 2011.

Sobre a artista

Carla Caffé é arquiteta e desenhista, nascida em Santo André, região metropolitana da capital paulista. Tem dois livros publicados, sendo eles Av. Paulista (2009) e São Paulo na linha (2000). Suas obras reinventam o espaço urbano como forma de interação artística e social. A artista também já teve experiências no cinema, quando foi diretora de arte dos filmes Central do Brasil, dirigido por Walter Salles (1998) e Bossa Nova, de Bruno Barreto (2000).

Confira alguns trabalhos que você vai encontrar na mostra:

Por Redação