Bando da Bandeira Amarela leva o samba de todas as épocas, para a Ação Educativa
O evento é promovido pelo Movimento Cultural @migos do Samba.com
O Bando da Bandeira Amarela, grupo que reúne bambas de diversos costados da Pauliceia e reúne influências que vão do samba sincopado ao samba de terreiro, passando pelo samba rural e pelos antigos cânticos de partido alto, apresenta-se nesta sexta-feira, 1º de junho, a partir das 20h, na Ação Educativa.
Idealizado pelo compositor João do Violão, autor do clássico “Eu bebo sim”, o conjunto vale-se de formação tradicional, com instrumentos de percussão de couro, cordas e trombone.
A formação do escrete é a seguinte: Bel Borges (voz), Paula Sanches (voz), Marcelo Archanjo (voz e tamborim), Marcelo Homero (voz e surdo), Dudu Cepeda (voz e pandeiro), Paulinho Timor (voz e percussão), Cacá Sorriso (voz e percussão), Samuel Silva (voz e violão 7 cordas), Marcelinho Arrelia (cavaco) e Allan Abbadia (trombone).
- Luara Oliveira e as Comadres convida o público para o pré-save de “Xango é Meu Rei”
- Festival Malungo faz homenagem à cultura negra com shows online
- Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam no Traço de União
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
Antes da apresentação, às 19h, será exibido o documentário “Samba na Baixada Fluminense”. O evento é promovido pelo Movimento Cultural @migos do Samba.com, que visa a valorização do samba brasileiro na cidade de São Paulo.
A entrada é Catraca Livre.
http://www.youtube.com/watch?v=WaiIwNg5j1s