Casa Aberta: La/Poup/ÉE + O Alfaiate de Livros

La/ Poup/ée
Concepção e Interpretação: Bárbara Eliask/SP- Paris
O solo é um ponto de vista particular sobre a obra « La Poupée» do artista plástico alemão Hans Bellmer. A opção foi valorizar detalhes que correspondessem aos anseios artísticos da intérprete permitindo a criação das mais variadas interpretações.

“Eu quis explorar todas as possibilidades do meu corpo na tentativa de encontrar formas extremas de apresentação; assim como Hans Bellmer, estudei minhas articulações me transformando em boneca de mim mesma.”

Ao criar formas e evoluções no espaço durante o processo de criação, a intérprete se interessava em ver seu próp rio corpo a partir da perspectiva do publico, não o lado interpretativo do que estas imagens pudessem significar ou provocar, mas o lado plástico.

O Alfaiate de Livros

Concepção e Interpretação: Otávio Bastos/SP
O Alfaiate de Livros trata sobre a vida de um encadernador de livros que, enquanto realiza seu trabalho, folheia e lê trechos sem nunca ter lido um livro inteiro. Este homem, enquanto encadernador de si mesmo, tem seus saberes fragmentados, permeados pelas histórias que constrói a partir dos pequenos trechos dos livros que lê, palavras entrecortadas, fragmentos solitários que vão construindo a história e encadernando o próprio homem. O livro encaderna o homem, enquanto o homem encaderna livros.

O Alfaiate de Livros é o novo espetáculo solo de dança de Otávio Bastos, e faz parte do processo que vem sendo desenvolvido pelo artista na busca de colocar em prática e disseminar os estudos que realiza sobre manifestaçà µes culturais brasileiras e técnicas contemporâneas de teatro e dança.

Após o espetáculo haverá conversa com os artistas sobre as experiências e intercâmbios na França e China. Mediadora convidada: Sayonara Pereira.
Direção: Barbara Eliask e Otávio Bastos
Elenco:Barbara Eliask e Otávio Bastos

La/Poup/ée
La/Poup/ée

Por Redação