Centro Cultural da Vila Leopoldina Apresenta Dada Yute nos Sons Urbanos

Antigo membro da banda Leões de Israel , o músico Dada Yute, um dos expoentes do reggae brasileiro faz única apresentação e traz em seu repertório canções como Bless, Jah Bles, Esperamos em Jah, No Lie, Sabedoria por ouro e War and crime.

O show Dada Yute faz parte do circuito do projeto Sons Urbanos , cuja proposta é levar música de qualidade feita, principalmente, por novos talentos do rock, blues, soul e pop.

Há 80 vagas e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência.
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Histórico do cantor

Iniciado no reggae muito cedo, Dada Yute desponta no cenário musical em apresentações por todo o Brasil, com a banda paulista Leões de Israel . Ao longo de sua carreira o cantor fez parcerias, com destaque para o dueto com Mr. Gregory Issacs, quando cantou um de seus grandes sucessos Ragga-muffin. Também participou da gravação de um DVD com as bandas The Congos, Burning Spear, Nya Bhing Band, Third World e Richie Spice, além de abrir o show para a influente banda The Wailers.

Em 2006, Dado Yute participou do Rebel Salute , tradicional festival da Jamaica, onde se apresentou para mais de 25 mil espectadores. O cantor também passou pelo México e se apresentou em várias cidades daquele País.

Aqui no Brasil, Dado se tornou o artista reggae mais atuante na MTV . No ano passado, ele participou de uma entrevista no SCRAP MTV , onde falou sobre sua vida e carreira e foi foco de uma série de vinhetas na programação, tendo a chance de mostrar seu trabalho para todo o País.
Neste ano, Dada Yute se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum solo.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.