Cia de dança faz estreia da turnê 2009/2010

A Ícaro Cia de Dança inicia o ciclo de apresentações no circuito dos Centros de Ensino Unificados – CEU. O espetáculo mostra dois exercícios coreográficos, a capacidade de adaptação do elenco e a proposta coreográfica contemporânea nas pontas, no chamado estilo neoclássico.

Em Grandes Clássicos, a Cia faz uma visita a trechos de Ballets de Repertório, visitando nomes como Marius Petipa (La Bayadère), Jean Coralli e Jules Perrot. Estes ballets são aqueles que surgiram no século XIX, portanto, já em domínio público de direitos coreográficos, mas não menos importantes para a história da dança. A Ícaro Cia de Dança entende que as obras de repertório devem ser adaptadas ao tempo presente, de forma que não caiam no esquecimento. Para isso, a cia optou por um ar mais intimista, trabalhando com adereços de cenas, de forma a compor a temática do Palácio do Rajá, ambiente em que se desenrola a cena em questão.

Já em Fascinação, a escolha musical está pautada na “Pimentinha”, apelido de Elis Regina dado por Vinicius e Tom. Porém, ganhou outra interpretação em “Doce de Pimenta”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Neste ensaio coreográfico, são encontrados bons momentos de início, meio e final de carreira da cantora, que imortalizou canções como: Vida de Bailarina, Tatuagem e Canto de Ossanha. As três músicas fazem parte do repertório do espetáculo.

divulgação
Cia Ícaro

Sobre a Cia de Dança

A Ícaro Cia de Dança é dirigida e tem a coreografia do residente Glauco Fernando, responsável também pela direção artística da Artesofia Escola de Dança e Artes (SP). Glauco participa, há mais de 15 anos, do movimento de conservação do balé clássico e repertório. Já foi premiado em importantes festivais profissionais, e frequentou escolas nacionais e internacionais, como a Escola Acadêmica e Coreográfica do Ballet Bolshoi, em Moscou (Rússia), e o Centro Prodanza, em Havana (Cuba).

Por Redação