Cinemateca exibe “A Fuga da Mulher Gorila” e sedia debate com Karim Aïnouz

A Cinemateca Brasileira traz o projeto PRIMEIRA EXIBIÇÃO, em que oferece aos realizadores um espaço para mostrarem seus filmes que ainda não estrearam no circuito de salas de cinema ou nas redes de televisão.

Para o público, é uma chance de entrar em contato em primeira mão com a produção audiovisual independente.  No mês de fevereiro, o projeto apresenta o longa de ficção A fuga da Mulher Gorila (2009).

Rodado em oito dias, com equipe mínima e baixo orçamento, o filme é uma experiência exemplar de produção independente no Brasil. Longa-metragem de estreia dos cineastas Felipe Bragança e Marina Meliande, recebeu diversos prêmios, incluindo o de Melhor filme pelo Júri Oficial, na 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Participou também da mostra competitiva Filmakers of the Present, no 62º Festival de Cinema de Locarno, na Suíça.

A fuga da Mulher Gorila narra a história de duas irmãs que atravessam as estradas do Rio de Janeiro apresentando um espetáculo circense. Em oportunidade especial, o público contará com um debate, após a projeção do filme, com a presença dos diretores e do premiado cineasta Karim Aïnouz, diretor dos longas Madame Satã e O céu de Suely.

Por Redação