Counter Culture Bazar no Z Carniceria

divulgação
Entrada da mostra é gratuita

Até 15 de abril, o Z Carniceria apresenta a exposição e bazar de pôsteres, shapes, roupas e assessórios Counter Culture Bazar, com pesquisa e acervo de Bruno Brown, da Wave Boys, e Tibira, sócio-proprietário do bar. O nome vem do fenômeno da contracultura que envolveu a juventude desde os anos 60 na reação aos padrões culturais e sociais da época. Aqui, com viés mais musical e urbano.

Raridades e novidades da “skate culture” estarão a venda. Entre os itens, camisetas e posters raros da Juxtapoz, revista surgida em 1994 com a missão de divulgar artistas underground, abordando gêneros como a psicodelia e a hot rod art, graffiti, street art e ilustração. A publicação é do mesmo clã que faz a californiana Trasher Skateboard, pioneira na cobertura da cultura skater norte-americana. Posters de artistas, como Alton Kelly, Craig Stecyk, Doze Green, Makoto Kobayashi, Marco Almera, Mike Giant e Robert Williams estarão no Z Carniceria.

Outro destaque é o shape da Alva Skates, assinado pelo skatista Tony Alva, conhecido pioneiro das modalidades wall ride (manobras com suporte de paredes) e pool ride (manobras em piscinas vazias), além de ser o protagonista do documentário “Dogtown and Z-Boys”, que originou o filme “Os Reis de Dogtown”.

Shapes da marca Dogtown Skateboards e modelos modernos também estarão disponíveis, bem como peças da marca mexicana La Marca Del Diablo.