CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mestre da gravura brasileira ganha exposição na Galeria Estação

"Samico - Xilogravuras" apresenta 16 obras do artista pernambucano

Por: Redação

Habitado por composições que remontam reinados antigos e figuras da cultura popular, o universo artístico de Gilvan Samico poderá ser conferido na Galeria Estação, a partir de 27 de junho. Nesta data, o espaço inaugura a mostra “Samico – Xilogravuras”, que traz uma série de trabalhos do renomado artista pernambucano, com entrada Catraca Livre.

A exposição reúne 16 obras, realizadas de 1992 a 2011 em seu ateliê na cidade de Olinda, além de duas matrizes entintadas que revelam o apurado processo de produção do gravurista.

Integrante do Movimento Armorial, idealizado por Ariano Suassuna, Samico destaca-se no panorama da gravura nacional por ser um dos poucos artistas que desenha, grava e imprime manualmente suas obras.

Na exposição, gravuras construídas com extremo rigor técnico (o artista dedica-se em média a produção de duas xilogravuras por ano), peças únicas que exploram o universo bíblico, as tradicionais lendas nordestinas, bem como animais fantásticos e seres místicos.

“Samico – Xilogravuras” fica em cartaz até o dia 31 de agosto.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.