Mocidade Alegre traz o tempo da fantasia para avenida

Por: Keila Baraçal

Sob o título “Carrossel das Ilusões”, o enredo da Escola de Samba Mocidade Alegre sugere o  que será mostrado no Anhembi, dia 5 de março. A escola optou por um tema que, de cara, faz pensar no carnaval: fantasia e inocência. Até que não chegue o dia oficial do desfile, os ensaios podem ser conferidos, com entrada a R$ 7, às sextas-feiras, na sede da escola – bairro do Limão.

divulgação
Fachada da Escola

O desfile ficará divido nas seguintes alas: “Delirante Viagem ao Carrossel das Ilusões”, “Doce Ilusão… I Encantado Universo Infantil”, “Abracadabra… Magia e Ilusão”, “A ‘Arte’ de Iludir… Dos Romances Açucarados ao Futuro em 3D”, “A Ilusão do Mundo Ideal… Delirar é Preciso!”.

Um dos argumentos para a escolha do tema é que a ilusão está presente em todos os momentos da vida.  Com o trecho do texto a seguir (retirado do site da escola), aliás, é possível observar a justificativa.

“O encanto do universo infantil permite que sua infinita capacidade de iludir se manifeste das mais fantasiosas maneiras: seja através de brinquedos que ganham vida, de sonhos delirantes e impossíveis ou mesmo de seres que sequer existem, como bicho-papão, animais falantes e amigos imaginários”.

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre – nome oficial da Mocidade – foi fundado em setembro de 1967 e tem como cores oficiais o vermelho e o verde.  Coleciona, desde então, nove títulos de campeão do carnaval. O último foi recebido em 2009, com o samba- enredo “Da Chama da Razão ao Palco das Emoções… Sou Máquina, Sou Vida… Sou Coração Pulsando Forte na Avenida!”