Tatá Aeroplano canta Roberto e Erasmo Carlos

Durante todo o mês de julho, cantores que ocupam palcos da noite paulistana homenageiam grandes nomes da música brasileira

A partir de 1º de julho, a Galeria Olido recebe o projeto Conexões, com curadoria do jornalista Ronaldo Evangelista. O projeto, dedicado à MPB clássica, recria o ambiente experimentado hoje em muitas casas noturnas que dão espaço a novos talentos da música, tornando-se campo fértil para novas tendências musicais que nascem no ambiente underground, ganham a internet e conquistam o público.

No programa, homenagens a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tim Maia e Roberto Carlos acontecem durante a temporada que se estende até 29 de julho. Os shows ocorrem todas as quartas-feiras do mês de julho, sempre às 19h, no espaço da Vitrine da dança e dá oportunidade a artistas da nova cena musical paulistana de reverenciarem os mestres da música. Nos shows, Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Leo Cavalcanti e Duani criam versões respeitosas porém criativas de canções de seus respectivos homenageados.

Acompanhando os músicos, a Banda dos Contentes foi especialmente formada para o projeto. Com a presença de Mauricio Fleury (piano e direção musical), Pedro Falcão (bateria) e Demétrius Carvalho (contra-baixo acústico), o grupo também conta com participação de Guilherme Held e Régis Damasceno entre outros cantores convidados.

Abrindo o evento, dia 1º, o músico Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro) interpreta músicas da fase Jovem Guarda dos cantores Roberto e Erasmo Carlos. Na seqüência, dia 8, Karina Buhr (vocalista da Comadre Fulozinha) canta músicas da roqueira Rita Lee e a mais nova revelação da geração de cantoras, Tulipa Ruiz interpreta Gal Costa, dia 15.

divulgação
Tatá Aeroplano será a primeira apresentação

São homenageados, ainda, Caetano Veloso e Gilberto Gil, que tem suas músicas interpretadas por Leo Cavalcanti, dia 22 e, encerrando a programação, o músico Duani leva ao palco o suingue carioca de Tim Maia, dia 29.

Por Redação