Adriana Moreira se apresenta na Casa Barbosa

Por: Redação

A cantora Adriana Moreira se apresenta na Casa Barbosa nesta sexta-feira, dia 29. O evento acontece a partir das 19h30, com entradas até R$10.

Acompanhada pelo Cordão da Fuleragem, Adriana apresenta parte significativa de sua trajetória, passando por suas memórias musicais, ídolos e parceiros, além do repertório de seus discos “Direito de Sambar” e “Cordão”.

divulgação
Adriana Moreira comemorou 20 anos de carreira em 2018

Mais sobre Adriana

Adriana Moreira nasceu em São Paulo no bairro da Vila Mariana. Neta do professor e intelectual Jayme de Aguiar, fundador de um dos principais jornais da imprensa negra de São Paulo no inicio do século XX “O Clarim da Alvorada”. 

O primeiro contato da intérprete com a música se deu na Escola de Samba Camisa Verde e Branco, a qual sua família frequentava. Lá se tornou afilhada do ilustre Carlos Alberto Tobias, também conhecido como o “Comandante Tuba”, um dos históricos presidentes da agremiação, estreitando ainda mais seus laços com a música e principalmente com o samba.

Sua primeira experiência com a música, mais especificamente como cantora veio a acontecer em 1996 participando com a “Orquestra Paulista de Samba” da gravação do disco “O Cúmulo do Samba”, do compositor Carlinhos Vergueiro.

Entre suas atuações no samba, Adriana foi integrante do núcleo de músicos e compositores que constituiu o Mutirão do Samba, movimento que originou uma série de outras iniciativas no cenário do samba de São Paulo, como a famosa roda Samba da Vela.

Ouça Adriana Moreira no Spotify:

+ Samba SP: 

Compartilhe:

Tags: #Samba SP