Alcione e Dudu Nobre participam de evento gratuito na Rosas de Ouro

Por: Redação

Alcione e Dudu Nobre voltam a São Paulo para uma apresentação na quadra da escola de samba Rosas de Ouro. O evento acontece neste sábado, dia 7, a partir das 14h, e conta ainda com a presença dos grupos Os Travessos, Art Popular e Samprazer. A entrada corresponde a doação de 1 kg de alimento não perecível.

divulação
 Alcione integra o evento na zona norte de São Paulo 

Alcione

Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora sempre teve uma forte identificação com o samba.

Mangueirense de coração, ganhou o primeiro disco de ouro com o seu primeiro LP, “A voz do samba” (1975). Seu grande sucesso com este disco foi “Não deixe o samba morrer”, de Edson e Aluísio. Hoje, aos 70 anos de idade e 45 anos de carreira, a artista já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos, 42 álbuns e nove DVDs, além de prêmios como melhor cantora de samba, entre eles o Grammy Latino.

Escute Alcione no Spotify Open: 

divulgação
Dudu Nobre se apresenta na escola de samba Rosas de Ouro

Dudu Nobre

Nascido no Rio de Janeiro, o cantor e compositor teve o primeiro contato com instrumentos musicais na infância. Com apenas cinco anos, Dudu começa a tocar cavaquinho, seu passatempo nas horas vagas. Demonstrando grande aptidão musical, seus pais o inscrevem em aulas de piano clássicos.

Desde então, o artista nunca deixou de tocar e, confirmando seu talento, acabou sendo apadrinhado por Zeca Pagodinho. Consagrado pelos sambas “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”, Dudu possui quase 20 anos de carreira solo.
Escute Dudu Nobre no Spotify Open:

+ Samba SP:

Compartilhe: