Aldir Blanc recebe homenagem no Beco do Rato

Por: Redação

O Beco do Rato recebe o projeto “50 anos de música – Aldir Blanc” nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 20h. Comandado pela roda de samba do Bip Bip, o evento conta ainda com a participação dos cantores e compositores Moacyr Luz, Chico Alves, Moyseis Marques e Thiago Prata. As entradas custam R$20.

divulgação
Aldir Blanc
divulgação
Moacyr Luz
divulgação
Moyseis Marques

Os artistas passeiam pela trajetória musical de Aldir e entoam clássicos como “Saudades da Guanabara” (Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, 1989) e “Cabô, Meu Pai” (Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila e Aldir Blanc, 2003), ambas em parceria com Moa; além de “Bala com Bala”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Incompatibilidade de Gênios”, todas em parceria com João Bosco.

Aldir Blanc

Com mais de 50 anos de estrada, Blanc é carioca nato, daqueles nascidos no Estácio e criados em Vila Isabel, formado em medicina e pós-graduado nas esquinas e nos botequins.

Emplacou sucessos como “Amigo é Pra Essas Coisas”, com Sílvio da Silva Júnior, e “Resposta ao Tempo”, com Cristovão Bastos, é o parceiro mais frequente de João Bosco, com quem firmou as inesquecíveis “O Bêbado e a Equilibrista” e “O Mestre-Sala dos Mares”, e consagrou-se como “ourives do palavreado” por Dorival Caymmi. Ainda carrega o título de um dos compositores mais gravados por Elis Regina.

+ Entrevista: 

Compartilhe:

Tags: #Samba SP