Aluísio Machado faz apresentação gratuita no Boteco da Dona Tati
- 26 de outubro de 2019
- Preço: Gratis
- Local: Boteco da Dona Tati
- Rua Brigadeiro Galvão, 639h – Barra Funda, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
Autor do antológico samba-enredo “Bumbum paticumbum prugurundum”, Aluísio Machado volta a São Paulo para comandar a roda do Boteco da Dona Tati neste sábado, dia 26. Com abertura de Delei Martins e Robson Capela, o evento gratuito acontece a partir das 20h. Confirme presença aqui!
Aluísio Machado
Um dos maiores compositores da história do Império Serrano, Aluísio nasceu em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, em 13 de abril de 1939. Aos 14 anos, fez um bilhetinho para a namorada e musicou a letra, dando o nome de “A Carta”. Nascia ali um grande poeta.
- Caravana Tapioca faz apresentação gratuita do espetáculo circense “Lalaiá” no Parque Augusta
- Fabiana Cozza se apresenta no Sesc Santo André com repertório que homenageia Dona Ivone Lara
- Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam no Traço de União
- Grupo Yayá Massemba tem programação especial no Mês das Mulheres
Mais tarde, o coração foi definitivamente fisgado pelo samba, pelo Carnaval e pelo Império Serrano, agremiação que conheceu quando tinha dez anos. São nada menos que doze vitórias no Império, seis delas vencedoras do Estandarte de Ouro de melhor samba.
Aos 80 anos, Aluísio é um dos autores do samba que tentará levar o seu Império Serrano de volta ao Grupo Especial, com o enredo “Lugar de mulher é onde ela quiser”, do carnavalesco Júnior Pernambucano.
Delei Martins e Robson Capela
A dupla de sambistas e compositores de São Paulo, que tem como maior influência o samba da tradicional, apresentam grandes clássicos do gênero, além de obras autorais.
Em 2015, a dupla lançou o CD “Expressão Popular” com participações especiais de Osvaldinho da Cuíca e da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco. Em 2016, foi lançado o single “Quebrada”, em homenagem a Dona Ivone Lara.
+ Samba SP: