Confira as bandas carnavalescas que desfilam pelas ruas de São Paulo

Por: Redação

O Carnaval organizado pela Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP) promove o desfile de diversas bandas carnavalescas entre os dias 14 e 24 de fevereiro. Todos os eventos são gratuitos.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das bandas e blocos carnavalescos, que se apresentam em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Confira a programação completa:

  • Quarta-feira – 19/02

Banda do Candinho & Mulatas

Fundada em 1981, a banda surgiu com a finalidade de celebrar a fase pré-carnavalesca de São Paulo. O bloco desfila sob o comando do jornalista e advogado Candinho Neto e atrai um público variado, de crianças a adultos. A performance do grupo de mulatas, que acompanha o grupo, está entre os destaques da folia.

Horário: das 18h às 24h
Local: Rua Treze de Maio, 37 Bela Vista

  • Sexta-feira – 21/02

Banda do Trem Elétrico

A folia gratuita reúne aproximadamente cinco mil foliões, que vão até o Theatro Municipal, empurrados pelo trio elétrico e bateria. Em 2020, a banda completa 36 anos de existência levantando a bandeira do Carnaval de rua democrático e gratuito.

Horário: das 19h às 23h
Local: Rua Matias Aires x Rua Augusta, Consolação.

  • Segunda-feira – 24/02

Bloco Esfarrapado

O bloco nasceu em uma segunda-feira de Carnaval, no dia 17 de fevereiro de 1947. Sem nada para fazer, alguns rapazes decidiram se vestir de mulher e sair pelas ruas batendo latas. O grupo caiu na simpatia das pessoas e acabou se tornando o primeiro bloco de rua de São Paulo.

Horário: das 10h às 20h.
Local: Rua Treze de Maio, 518 Bela Vista

  • Não se perca no meio de tanta folia! Confira:

Compartilhe: