CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Cordão da Bola Preta e Roda da Pedra do Sal agitam o Baródromo

Por: Redação

O Samba em Rede apresenta a programação do final de fevereiro do Baródromo. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 e recebem grandes nomes do samba carioca.

divulgação
Integrantes do Cordão da Bola Preta agitam o Baródromo nesta sexta-feira, dia 28

Confira:

  • Sexta-feira

28/02

21h – Cordão da Bola Preta 

Quase centenário, o Bola Preta arrasta milhões de pessoas pelo centro da cidade. Álvaro Gomes de Oliveira, o Caveirinha, foi quem deu nome ao bloco ao ver passar uma linda mulher com vestido branco com bolas pretas.

No repertório, os integrantes do bloco exaltam marchinhas que marcaram época no Carnaval carioca.

Entrada: R$30

  • Sábado

29/02

21h – Roda de Samba da Pedra do Sal 

Comandada pelos músicos Wagner Silveira, Maicon Salles, Wando Cordas, Marcio Calunga, Kaká Nomura e Thais Vilella, a roda do famoso logradouro carioca agita o público do Baródromo neste sábado.

A Pedra do Sal é um monumento histórico, tombado em 1984 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Localizado no bairro da Saúde, o ponto é um marco da cultura negra carioca, do samba e do choro.

O sal que vinha da Europa era descarregado neste local, por isso recebe o nome de Pedra do Sal. Com o passar do tempo, o lugar passou a ser ponto para o comércio de escravos. Após a Abolição, os ex-escravos constituíram ali a “Pequena África”, que reunia todos os costumes, dança e música negra.

Entrada: R$30

+ Samba RJ:

Compartilhe: