Últimas notícias:

Loading...

Douglas Germano apresenta o show ‘Escumalha’ em Campinas

Por: Redação
22 de novembro de 2019

20h30

Preço: Comprar
Até R$30
Local: Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250 – Jardim Atibaia (Sousas), Campinas – SP, 13106-290, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

O cantor, compositor e instrumentista Douglas Germano é o próximo convidado do projeto “O Samba na Intimidade”, que acontece no espaço Rabeca Cultural, em Sousas, com curadoria do jornalista e crítico musical Bruno Ribeiro.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 20h30, com entradas que custam até R$30.

divulgação
Douglas Germano se apresenta em Campinas

Germano apresenta composições próprias em formato intimista, acompanhado apenas de violão. No repertório estarão sambas e canções presentes nos três discos gravados até o momento: “Orí” (2011), “Golpe de Vista” (2016) e “Escumalha” (2019).

Douglas Germano 

Paulistano da gema, sua ligação com a música teve início na adolescência, quando passou a integrar a bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde, da qual faz parte até hoje. Sua primeira composição gravada foi “Vida Alheia”, pelo grupo Fundo de Quintal, em 1991. De lá para cá vem se dedicando com afinco à carreira de compositor e atualmente é um dos nomes mais gravados por intérpretes do eixo Rio-São Paulo, entre eles Criolo, Fabiana Cozza, Elza Soares, Juçara Marçal e Adriana Moreira.

Em 2004, forma, com Kiko Dinucci, o Duo Moviola, que lançou em 2009 o elogiado CD “O Retrato do Artista quando Pede”. Em 2011 lança seu primeiro disco solo, “Orí”, finalista da 23ª edição do “Prêmio da Música Brasileira”, na categoria “Melhor Cantor de Samba”. Em 2015 tem sua música “Maria de Vila Matilde” gravada por Elza Soares, no disco “A Mulher do Fim do Mundo”, e com ela foi vencedor do “Prêmio Multishow” na categoria “Música do Ano”. Neste mesmo ano concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Canção”.

Em 2016 lança o CD “Golpe de vista”, gravado apenas com violão, cavaquinho e caixa de fósforos. E em 2019 lança “Escumalha”, que inaugura sua parceria com Aldir Blanc e o revela como um compositor de verbo afiado contra a tragédia social brasileira e crítico mordaz em relação à acomodação geral.

+ Samba SP: 

Compartilhe:

Tags:#Samba