Feira das Yabás recebe a Velha Guarda da Portela para a festa

08 de dezembro de 2019

13h

Preço: Gratis
Local: Praça Paulo da Portela
Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro – RJ, 21351-050, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Feira das Yabás – termo que designa todos os orixás femininos – reúne o melhor da música e gastronomia afro-brasileiras neste domingo, dia 8, a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela.

A festa gratuita é animada pela roda de samba do cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz, que recebe os componentes da Velha Guarda da Portela. Além da música, a feira conta com 16 barraquinhas com quitutes preparados pelas tias da Portela.

 A Velha Guarda da Portela participa do evento

Velha Guarda da Portela 

O grupo original era composto por nomes históricos do samba: Ventura, Aniceto, Alberto Lonato, Francisco Santana, Antônio Rufino dos Reis, Mijinha, Manacéa, Alvaiade, Alcides Dias Lopes, Armando Santos e Antônio Caetano. Com o passar do tempo, a formação foi mudando, integrantes mais idosos foram sendo substituídos, obedecendo a um valoroso critério fundamental de manutenção das suas principais características musicais.

No repertório, o público pode aguardar clássicos de grandes nomes da agremiação, tais como “Natureza”, de Manacéa, “Isolado do Mundo”, de Alcides Lopes, “Vai Vadiar”, de Monarco e Ratinho, “Minha vontade”, de Chatim, “Cocorocó”, de Paulo da Portela, e “Passado de glória”, de Monarco.

Escute a Velha Guarda da Portela no Spotify Open:

+ Samba RJ: