Nelson Sargento apresenta ‘Samba e Histórias’ na Cidade das Artes

13 de dezembro de 2019

20h

Preço: Comprar
A partir de R$10
Local: Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Nelson Sargento estreia o projeto ‘Samba e Histórias’ nesta sexta-feira, dia 13. O evento acontece a partir das 20h, na Cidade das Artes, com ingressos que custam a partir de R$10.

No espetáculo, Nelson apresenta um verdadeiro mergulho na gênese no samba, através de relatos de suas experiências e convivência com mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho e Clementina de Jesus. Ainda há espaço para a interpretação das canções “Agoniza Mas Não Morre”, “Falso Amor Sincero”, “Ciúme Doentio”, de Nelson com Cartola, e “Duas Horas da Manhã”, de Nelson Cavaquinho.

Nelson Sargento, um dos grande baluartes da Mangueira, se apresenta na quadra da Mangueira

Nelson Sargento 

Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento compôs um dos mais importantes sambas da história: “Agoniza, Mas Não Morre”. Ao longo de sua carreira, fez parcerias com importantes nomes da música popular brasileira. Entre eles, o antológico conjunto “A Voz do Morro”, formado por Zé Kéti, Elton Medeiros, Carlos Cachaça, Cartola e Darcy da Mangueira.

No repertório, estão grandes composições do mestre como “De Boteco em Boteco”, “Falso Amor Sincero”, “Grande Moralista” e “Idioma Esquisito”. Inclui também algumas parcerias como “Minha Honestidade Vale Ouro”, feita com Nelson Cavaquinho, “Ciúme Doentio”, com Cartola, e “Nas Asas da Canção”, com Dona Ivone Lara.

+ Samba RJ: 
https://catracalivre.com.br/samba-em-rede/galocanto-convida-moacyr-luz-para-tributo-a-luiz-carlos-da-vila/