Paulão Sete Cordas e a roda Gloriosa se apresentam na Feira da Glória

Por: Redação
15 de março de 2020

A partir das 16h

Preço: Gratis
Local: Feira Popular da Glória
Avenida Augusto Severo – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-040, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A Gloriosa, roda de samba comandada pelo músico Paulão Sete Cordas e pelo grupo A Mesa da Diretoria, se apresenta na Feira Popular da Glória no domingo, dia 15. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 16h.

A apresentação faz parte da segunda edição do projeto “A Gloriosa nos Coretos e Praças”, que percorre praças e coretos de diferentes parte do Rio de Janeiro. A ideia do projeto é revitalizar antigas e charmosas praças da cidade levando à população o melhor do gênero samba.

Thiago Ripper
A Gloriosa Nos Coretos e Praças acontece na Glória

No repertório, sucessos como “Nasci Pra Sonhar e Cantar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho), “O Morro Não Tem Vez” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Acender as Velas” (Zé Keti), “Piano em Mangueira” (Chico Buarque e Tom Jobim), “Quando a Gira Girou” (Claudinho Guimarães e Serginho Meriti), “Seja Sambista Também” (Arlindo Cruz e Sombrinha), “Mais Feliz” (Toninho Geraes e Paulinho Rezende), entre outros.

Paulão Sete Cordas

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Paulão foi criado no bairro do Jacarezinho, onde teve estudos musicais desde menino.

Começou a sua carreira aos 20 anos acompanhando o compositor Nelson Cavaquinho e depois participou de gravações e shows de vários sambistas do Rio de Janeiro. Foi diretor musical e arranjador de Zeca Pagodinho, Wilson Moreira, Argemiro da Portela, Nei Lopes, Xangô da Mangueira, João Nogueira, Roberto Silva, Tia Surica e Cristina Buarque. Atualmente, segue como diretor musical – e homem de confiança – de Pagodinho.

A Mesa da Diretoria

O grupo A Mesa da Diretoria, que se apresenta todo terceiro domingo do mês na Feira Popular da Glória, é formado por Paulão Sete Cordas (direção musical, violão e voz), Henrique de Souza  (pandeiro e voz ), Arnaldinho (percussão), Valdir Ribeiro (surdo), Marlon Mouzer (violão), José Luiz Vidal (percussão), Celmo Arantes (percussão), Rose Felix (percussão), Leo Pereira (cavaquinho) e Samuel de Oliveira (metais).

+ Samba RJ: 
https://catracalivre.com.br/samba-em-rede/zeca-pagodinho-apresenta-o-show-mais-feliz-no-vivo-rio/

Compartilhe:

Tags:#Samba
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.