Roda Mandingueira recebe Sinhá Rosária em Campinas

Por: Redação
14 de março de 2020

A partir das 16h

Preço: Gratis
Local: Espaço Cultural Urucungos
Rua Salvador Lombardi Neto, no 20 – Vila Nova Teixeira, Campinas – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (19) 98106-6901
Site: http://urucungospuitasequijengues.blogspot.com/

A próxima edição da roda feminina Mandingueira homenageia e conta com a presença de Sinhá Rosária, mestra da cultura popular e fundadora do grupo Urucungos, Puítas e Quijengues.

O evento gratuito, que conta ainda com a presença do bloco feminino As Mina que Toca, acontece neste sábado, dia 14, a partir das 16h, no Espaço Cultural Urucungos, localizado em Campinas.

Roda Mandingueira

Fundada em 2017, a roda Mandingueira surgiu a partir de reuniões de mulheres sambistas que desejavam abrir espaço para outras mulheres nas rodas de samba. A iniciativa contempla sucessos da batucada gravados por vozes femininas e composições autorais.

Sinhá Rosária 

Ao lado de Raquel Trindade e Alceu Estevam, Sinhá Rosária é uma das fundadoras do grupo Urucungos, Puítas e Quijengues, movimento que propõe o resgate e a preservação de diversas manifestações da cultura popular como o samba-de-lenço rural paulista, jongo, coco, maracatu, samba de roda, bumba-meu-boi, baião, samba-de-bumbo e lundu.

Em 2015, aos 80 anos de idade, Sinhá gravou seu primeiro álbum, “Eu Sou Sinhá”, com direção musical e arranjos do violeiro João Arruda.

Escute o disco “Eu Sou Sinhá”:

https://www.youtube.com/watch?v=R0LJfsmBagc

+ Samba SP: 

Compartilhe:

Tags:#Samba